Trocas & Devoluções

Para garantir a satisfação de seus Clientes, a Vipe Produtos estabeleceu uma Política de Troca e Devolução que respeita integralmente todos os direitos do consumidor.

Observações Gerais:

  1.  A Vipe Produtos deixa claro que esta Política de Troca e Devolução tem o objetivo e o compromisso de manter um relacionamento de satisfação, conforto e segurança com os clientes.
  2.  É importante lembrar que, para realizar uma troca ou devolução, o cliente deve, em primeiro lugar, entrar em contato com o Atendimento através da opção fale conosco. Produtos devolvidos para a Vipe Produtos sem prévio aviso e registro na parte de Devoluções, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.

Aqui você encontra todas as informações necessárias para a realização da troca ou devolução de um produto. Abaixo estão as situações nas quais você pode utilizar a Política de Troca e Devolução:

• Arrependimento / Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1.  O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  2.  O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado cupom, manual e todos os seus acessórios.
  3.  Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Vestuário e bebidas é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

• Insatisfação com o produto

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o fale conosco.

A devolução somente será processada se houver o contato prévio em Devoluções. Produtos devolvidos para a Vipe Produtos sem prévio aviso e registro serão reenviados ao cliente.

Se você ficou insatisfeito com um produto adquirido na Vipe Produtos, o prazo para devolvê-lo é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido.

  1.  O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.
  2.  A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom.
  3.  Não realizamos trocas de brindes.

A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

• Produto entregue com avarias

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o Atendimento através da opção fale conosco.

A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o Atendimento. Produtos devolvidos para a Vipe Produtos sem prévio aviso e registro pelo Atendimento serão reenviados ao cliente.

Se no ato da entrega você receber produtos com sinais de avaria – embalagem amassada, sinais de violação do conteúdo – recuse o recebimento da mercadoria.

Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 48 horas, contados a partir do recebimento do pedido. Entre em contato com o Atendimento para ser orientado sobre os procedimentos de inspeção, análise e, caso autorizado, a retirada do produto.

  1.  O produto avariado, ou seja, com avaria visível, tem que ser retornado na embalagem, com os acessórios, da mesma forma que foi recebido.
  2.  A mercadoria deverá estar com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso, ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom.
  3.  Prazo: comunicar à Vipe Produtos até 48 horas corridas após o recebimento do produto.

A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

• Produto com defeito

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o fale conosco.

A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o Atendimento. Produtos devolvidos para a Vipe Produtos sem prévio aviso e registro pelo Atendimento serão reenviados ao cliente.

Se você perceber algum defeito no produto, entre em contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, para ser orientado sobre os procedimentos de inspeção, análise e, caso autorizado, a retirada do produto.

  1.  O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.
  2.  A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom.
  3.  Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas.  Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio.
  4.  A mercadoria será substituída em até 30 dias corridos após análise da devolução pela Vipe Produtos.

A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

A Vipe Produtos procederá a troca imediata do produto que apresentar vicio, sem necessidade de laudo técnico confirmando a existência do apontado defeito, se for constatado durante o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega do produto. Porém, se ocorrer no período do 8ª (oitavo) ao 30º (trigésimo) dia, para bens não duráveis, e do 8º (oitavo) ao 90ª (nonagésimo) dia, para bens duráveis, poderá ser solicitada a apresentação de laudo técnico da assistência técnica credenciada do fabricante, comprovando a existência de vício do produto não sanado em 30 dias.

• Entrega incorreta

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o fale conosco.

A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o Atendimento. Produtos devolvidos para a Vipe Produtos sem prévio aviso e registro pelo Atendimento serão reenviados ao cliente.

É muito importante verificar se o produto que está sendo entregue é exatamente aquele que foi escolhido. Caso o produto esteja incorreto ou fora das especificações combinadas no ato da compra, recuse a entrega e entre imediatamente em contato com o Atendimento.

  1.  O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.
  2.  A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom.
  3. Prazo: comunicar à Vipe Produtos até 48 horas corridas após o recebimento do produto.

A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

• Cancelamento Vipe Produtos

A Vipe Produtos reserva-se o direito de cancelar um pedido quando:

  1.  Houver necessidade de informações adicionais para aprovação do pedido e não conseguir contato com o cliente através dos dados informados no pedido;
  2.  Houver dificuldades para a realização da entrega, seja por insuficiência de dados do endereço ou por ausência, lembrando que sempre há 3 tentativas de entrega e após isso o pedido retorna para a Vipe Produtos para que seja cancelado.

Caso o cliente deseje cancelar uma compra, proceda conforme abaixo:

  1. Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você.
  2. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o fale conosco.

• Ressarcimento de Pedidos Cancelados

O ressarcimento do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra:

  1. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, por questões operacionais das administradoras.
  2. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução pela Vipe Produtos. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

• Tempo para Resolução do Pedido de Troca

A Vipe Produtos tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver o pedido de troca solicitado ao fale conosco.

• Vale Presente

O Vale Presente da Vipe Produtos é um vale compras para presentear quem é importante para você, como um amigo, parente, companheiro ou quem você quiser surpreender com um ótimo desconto.

Este vale compras não é reembolsado e o cliente ganhador do vale presente deve utilizar o valor para comprar em nosso site. 

Importante:

  1. Se o valor do seu vale for menor que o da compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.
  2. Se o valor do seu vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Vipe Produtos.
  3. Se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento é imediata.
Sobre a loja

A Vipe Produtos é uma empresa focada na satisfação de seus clientes oferecendo produtos de qualidade, tendo como diferencial a experiência e vontade de fazer sempre melhor. Conhecer como trabalhamos é o primeiro passo para entender porque somos diferentes.

Social

Vipe Produtos - CNPJ: 18.239.456/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2017